Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Voltámos a ir ao encontro das histórias

  Já leram a história da "A viola que partiu uma corda"?

 Se não, 
ainda o pode fazer, se sim, ficou a saber, o que aconteceu à viola, contudo os restantes instrumentos quiseram saber mais pormenores só que ela respondeu de forma lacónica e os companheiros ficaram ainda mais intrigados e super curiosos e não desistiram;  queriam saber o resto da história. 



Tanto chatearam a viola que ela acabou por ceder e contou mais um bocadinho... vamos já saber o que lhes disse.

 « Depois da viola ter contado a sua história aos instrumentos,  eles ficaram ainda curiosos com ela, então todos os dias lhe perguntavam:

- Viola, quando nos contas aquela história do menino?Quando, quando?

A viola estava cada vez mais farta, então no dia um de junho, começou a contar:

-Como já vos tinha contado, o rapaz estava a tocar muito bem, mas inesperadamente a corda partiu-se.


 Ele ficou muito triste, mas ganhou coragem e teve a audácia de pedir outra viola e retomou a música e continuou a tocar com muito afinco . O que lhe valeu  ter conseguido ganhar o 2º prémio.

Quanto a mim, fui posta  em cima do armário, onde ainda me encontro. Nunca mais fui reparada e utilizada e fiquei para aqui a ganhar pó, tudo por causa daquele sarau! Ai  que raiva e sobretudo, que pena tenho eu por não poder continuar a tocar e a deslumbrar as plateias !


E pronto, aqui está a história que tanto queriam saber.

Mas os instrumentos continuavam curiosos, cada vez mais curiosos e voltaram as perguntas.

- E o público, como reagiu o público ?

-Isso é outra história! Conto-vos noutro dia!»


Inês Jesus, 6ºA, Nº4


Um comentário: