Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Comemoração do centenário da Batalha de La Lys- 9 de abril- 1918-2018


 Integrado no PAA, o grupo disciplinar de História, em articulação com a BE e a disciplina de Educação Visual, organizou uma exposição evocativa do centenário da 1ª Guerra Mundial- 1914-1918, com especial destaque para a comemoração dos 100 anos da Batalha de La Lys- 9 de abril de 1918 , que esteve patente no átrio da escola, aberta a toda a comunidade educativa.






A exposição integrou trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano e 9º ano, no âmbito dos conteúdos programáticos das respetivas disciplinas e uma mostra de documentos alusivos ao centenário da 1ª Guerra Mundial, retirados da imprensa da época- Illustração Portugueza. 







Na EBI de Pereira alunos do 4º ano fizeram uma visita guiada à exposição, orientada pela BE e foram surpreendidos com a presença de um filho de um bravo pereirense que combateu na Flandres, na batalha de La Lys, avô de um dos alunos, bisneto do soldado. Tratou-se de mais um testemunho vivo do acontecimento. 


A turma acompanhou a exposição com muita atenção e interesse e com um particular fascínio com as histórias das trincheiras que este avô, ouvira contar ao seu pai, Francisco Ferreira de Almeida.