Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Dinâmicos, Aplicados, Competentes. Eles são DAC

 Dinâmicos, Aplicados,  Competentes. São as palavras que melhor caracterizam a dupla "Diogo e Inês".

O Diogo Moura e a Inês Jesus são alunos do 9º A e muito cúmplices quando  se envolvem na dinamização de atividades letivas.



Desta vez , deram vida  a uma entrevista orientada por uma jornalista talentosa da TNF (televisão nacional francesa) que foi emitida, em 2017, por altura do  95º aniversário do designer  de moda, nascido em Itália , mas naturalizado francês, falamos de Pierre Cardin. 



Pela mão da jornalista o convidado  levou-nos ao mundo da moda, uma retrospetiva  à História da Moda. Da arte da costura. Conhecido pelo seu estilo de vanguarda e espacial foi pioneiro do pronto a vestir e  democratizou a alta costura.



  Esta entrevista  voltou a ser transmitida no canal 1 da TNF, no dia 29 de dezembro de 2020, quando aos 98, se despediu da passerelle  da Vida. A entrevista foi mais uma homenagem  ao criador, ao artista , ao inspirador, ao humanista, foi o nosso ultimo aplauso. Aplausos que se vão continuar a ouvir em cada um dos testemunhos que deixou para a posteridade.

 Esta atividade, integrou-se nos conteúdos programáticos das disciplinas de  Francês e de História . Uma proposta de articulação da docente de Francês e planificada na reunião quinzenal da equipa pedagógica do 9º A , e monitorizada no âmbito dos DAC.

Pelo dinamismo, aplicação e competência demonstrada pelos alunos  na  consecução do trabalho- Entrevista histórica- os objetivos foram totalmente atingidos. Mais uma prova superada com sucesso, um desfile  de artistas.

 Parabéns