Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

AEC´s em família


AEC´s- Atividades de enriquecimento curricular

Integrado na comemoração do  Dia do Pai e Dia da Mãe, os professores/professoras que ministram as  aulas que integram as várias ofertas  nas Atividades de Enriquecimento Curricular, 1º CEB, convidaram os pais para participarem numa atividade lúdica desenvolvida em parceria com os respetivos educandos e professores titulares.

 A data foi marcada para o dia 15 de maio, o convite foi aceite e a sua  presença bastante evidenciada.
 Pais/mães e  educandos foram  divididos pelas respetivas turmas, onde se constituíram equipas formadas pela dupla, filha(o)/pai(mãe), ou na sua ausência, aluno/aluno.
Mais importante  que a competição e o apuramento dos vencedores, foi o convívio, a cumplicidade, a alegria de estar com o pai/mãe.

Uma tarde muito bem passada e muito animada,  até o sol compareceu na festa, que é sempre muito bem-vindo,  nem precisa de convite!
Uma escola que foi bem a prova do muito que ela  tem para oferecer: afetos e saber, uma escola que dá asas. Um quadro muito bem pintado por todos  que são a alma desta escola: alunos, professores, assistentes operacionais e que hoje ficou ainda mais atrativo; foi pintado com as cores da alegria, do riso, do gostar, só porque sim e pela moldura humana que o envolveu e valorizou.

A Escola é feita por nós, para vós e com a colaboração de todos.
ESCOLA e FAMÍLIA a  equipa perfeita para a promoção do sucesso educativo.

 

Primeiro a Segurança- A Brisa nas Escolas

A criação do programa Primeiro a Segurança, desenvolvido em 2005, demonstra o envolvimento da Brisa com o público mais jovem. Destinado a alunos do 1º Ciclo do ensino básico, esta iniciativa tem contribuído para a criação de uma cultura de segurança rodoviária em Portugal e servir as comunidades locais com as quais a Brisa se relaciona.




Com o programa Primeiro a Segurança, a Brisa tem como objetivo contribuir para a formação e educação deste público, através de ações que permitam o contacto e a experiência das crianças com os principais temas relacionados. Em 2013, o programa foi objeto de uma profunda revisão, com o desenvolvimento de novos conteúdos, novos materiais e ainda com o alargamento do seu âmbito ao tema do Ambiente e Biodiversidade. Esta nova vertente justificou a mudança da designação do programa para Programa Educativo "Brisa nas Escolas".


No dia 15 de maio, este programa esteve na nossa escola, a atividade integra o Plano Anual de  Atividades do  Agrupamento e  resultou  da solicitação feita à Brisa, por iniciativa dos professores do 1º CEB . Participaram  nesta ação  os alunos do Ensino Pré- Escolar  e  do 3º e 4º ano que interagiram  de forma muito assertiva . Mais uma forma de saber ser e saber estar no exercício da sua cidadania.