Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

“Escola de Afetos, Escola de Sucesso”


A Escola EBI de Pereira é uma escola de afetos. Uma pequena grande escola pautada pelo bom ambiente de trabalho, onde toda a comunidade educativa – alunos, professores, assistentes operacionais, se sentem bem: apoiados, estimados, respeitados, integrados e muito mimados. Mimados com sorrisos, com incentivos, com palavras doces. Mimados até com advertências mais duras, pois também ajudam a crescer. Uma escola onde se zela para que o ensino aprendizagem e a convivialidade sejam os pilares de uma autêntica escola de sucesso.


Assim, o dia dos namorados/ dia dos afetos- 14 de fevereiro, foi o pretexto para demonstrar a toda a comunidade educativa estes sentimentos. Em articulação com a coordenadora de estabelecimento, as assistentes operacionais, Cristina e Sandra, com a colaboração da professora Clementina quiseram que na escola se sentisse que o amor andava mesmo no ar. Para o efeito foi pintado um painel “A árvore do amor” e os corredores do 1º andar foram decorados com motivos alusivos à data. 


Pequenos grandes gestos que podem fazer a diferença de uma escola e geradores de sentimentos e de emoções que agradam e que deixam sorrisos. E como amor, com amor se paga aqui deixamos um agradecimento a todas por mais um miminho que ofereceram.






A nossa escola é assim, uma escola de afetos a trabalhar para sermos uma escola de sucesso.