Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Uma exposição do tempo da pedra

 No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de História- 7ºano, no que respeita ao tema 1-"Das sociedades recolectoras às primeiras civilizações . Das sociedades recolectoras às primeiras sociedades produtoras" . Os alunos do 7º A e 7ºB realizaram  vários trabalhos  alusivos ao modo de vida e tipo de economia do Paleolítico e do Neolítico.



 Os alunos empenharam-se na tarefa e conseguiram apresentar  vários trabalhos bastante elucidativos do modo de vida da Pré-História: técnicas, materiais, manifestações artísticas e arquitetura megalítica.











Os trabalhos foram apresentados à comunidade educativa, no espaço da Biblioteca Escolar. Esta exposição foi ainda valorizada com uma divulgação  de bibliografia temática existentes na nossa biblioteca.


 Se quiserem perguntar à D. Sandra se existe, na biblioteca escolar, um determinado livro que vos interessa, podem enviar-lhe um email ou à  D. Helena, elas respondem de imediato.

 Se quiserem saber mais sobre este período da História, para além da bibliografia impressa existente também podem  recorrer aos computadores da biblioteca e recolher a informação numa pen drive, sem problemas.O antivírus está ativo e atualizado.