Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2018

Simulacro de Incêndio e Evacuação na EBI de Pereira- Agrupamento de Escolas de Montemor


No dia 18 de abril, foi levado a cabo um simulacro de Incêndio e Evacuação na nossa Escola. A realização deste exercício está prevista na legislação em vigor e no âmbito das Medidas de Autoproteção definidas no Plano de Emergência Interno. Este exercício teve como finalidade testar procedimentos e mecanismos de segurança e corrigir eventuais pormenores, de modo a que, em cenário real, haja rapidez e eficácia no combate a incêndios.




De realçar também que, esta prática tem como objetivo a criação de rotinas de comportamento e modos de atuação comuns em caso de Emergência, evitando assim, situações de pânico social. Assim sendo, este treino irá permitir, mais uma vez, a preparação da população escolar no sentido da criação e automatização de medidas/reflexos preventivos de auto proteção, pois a criação de rotinas faz com que a resposta seja pronta, equilibrada e rápida.






Os elementos que integram as equipas de intervenção e responsáveis pela Segurança Interna agradecem a todos pelas atitudes assertivas e cívicas demonstradas na realização deste exercício.

A prevenção e a segurança é da responsabilidade de todos.