Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2019

Afinal a Matematica tem muita PI ada

 Esteve patente à comunidade educativa, no átrio principal da nossa escola, de 14 a 26 de março, uma exposição de trabalhos, realizados pelos alunos do 6º e 7ºano, integrada nos conteúdos programáticos da disciplina de Matemática.
 Os alunos seguiram PIamente as orientações dadas pelas docentes e serviram-se das PIstas fornecidas. Os trabalhos  foram executados com o recurso  a várias técnicas : a PIcotagem, a PIntura  e a PIrogravura.





 A exposição ficou muito PItoresca,  o PIntor PIcasso, se fosse vivo, apesar de ser muito PIcuinha iria gostar.




Expostos os trabalhos e com o dever cumprido foram fazer um PIquenique , no PInhal, comeram PIzza, com  PImento, mas estava um bocadinho PIcante. Também  tiveram direito a PIpocas, PIstáchios, PIntarolas e PInhoadas, para além destes PItéus, tivemos PIrolitos e PIcolés.
 A festa terminou com  um torneio de PIões, animada  pelo PIerre,  um  famoso PIanista. Se não fosse o PImentel ter sido PIcado por uma abelha a tarde tinha sido perfeita.
 Mas toda esta festa porquê? Perguntam os leitores e o que é que tudo isto tem a ver com a Matemática ? É que no dia 14 do mês 3, comemora-se o Dia do PI.


Quem é o PI ? Isso são coisas lá  Matemática e das vossas professoras que fazem o PIno e PIruetas  para que as(os) PImpolhas(os) achem PIada a esta disciplina.