Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2021

Eu ABRAÇO

Também na escola EBI de Pereira se assinalou o mês (abril) da  Prevenção dos Maus Tratos na Infância.  A iniciativa foi dinamizada pelos alunos da turma A e B do 8º ano, no âmbito dos  conteúdos programáticos da disciplina de  Cidadania e Desenvolvimento e  de Formação Pessoal e Social

Como forma de colaborar com  esta campanha  as turma ataram laços azuis no gradeamento    do recinto escolar. 


Laços que se agitavam  com o vento, como braços a pedir auxilio. Uma instalação que chamou a atenção da comunidade educativa e que a curiosidade de muitos quis saber o porquê. Foi nesta parte  que os alunos voltaram a entrar   em cena. E foram os protagonistas , divulgando, informando e sensibilizando: por cada laço que baloiça está uma criança maltratada que deixou a marca negra azulada de uma mão que se ergueu,  que lhe tocou, que esqueceu o gesto de um carinho, que deixou em seu lugar não o abraço esperado, mas a dor amarga das lágrimas que lhe  molharam o rosto.

Esta  sensibilização esclarecida foi também  complementada com a distribuição de folhetos que  resumidamente esclarecia os objetivos da campanha e que contextualizava a comemoração.




Nós ABRAÇAMOS. E tu? ABRAÇAS?