Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Boas práticas na EBI de Pereira

 A diretora de turma do 6º B, entre outras e o psicólogo do nosso agrupamento, Paulo Pereira  estão a dinamizar uma iniciativa meritória, promotora do sucesso, denominada "Alunos tutores, precisam-se".
 Estas tutorias constituem uma estratégia de apoio escolar a alunos com mais dificuldades de aprendizagens, pelos colegas com mais facilidade. De acordo com o seu melhor desempenho nas respetivas disciplinas, os alunos oferecem-se para ajudarem os colegas.
 Nesta turma, para já, temos dois voluntários, um deles é o João Pedreiro, que se disponibilizou a  apoiar os colegas, na disciplina de Matemática.


 Pelo que se observou, o João foi um excelente tutor, com uma postura bastante assertiva perante os seus tutorandos que, pelo seu turno responderam com muito interesse e empenho perante  a "lição" que  estavam a acompanhar.
 Parabéns pela iniciativa. 

Há eleições na Escola

Integrado na comemoração do Dia internacional do Livro- 23 de abril a  Biblioteca Escolar dinamizou mais uma atividade promotora da leitura, denominada "Há eleições na Escola".


A iniciativa consistia  em votar no livro mais  fixe da BE, divulgá-lo junto da comunidade e levar os colegas  a votar no respetivo livro. Todos os livros eles eram possíveis candidatos.



 O objetivo desta atividade foi refletir sobre a importância do livro, contabilizar o número de utilizadores, ao  nível do interesse pelo livro e pela leitura. Bem como, por em prática o exercício da cidadania- o voto: o processo, a importância e a análise posterior dos resultados eleitorais.

Já estamos a preparar o ano letivo 2018-2019



 Estão  abertas as matrículas para inscrição dos alunos(as) para o Ensino Pré-Escolar e 1º ano.
 Já demos prova da excelência do nosso trabalho. Uma Escola de AFETOS e de SABER.
 Confie no nosso trabalho. Também nós queremos o melhor para os nossos alunos. Apostamos em estratégias de sucesso. Ajude-nos a fazer ainda mais e melhor pela Educação integre a nossa equipa.
Contamos com a sua participação.

 

A Liberdade está a passar por aqui...

A Liberdade está a passar por aqui e é  na nossa Escola que vai ficar. Principal  conquista da Revolução de 25 de Abril de 1974.





Liberdade de pensar, liberdade de falar, liberdade de aprender, liberdade de saber, liberdade de opinar e de discutir. Portas que foram abertas pela Revolução à ESCOLA e nos deu asas para voar.





Vamos aproveitar este direito e dever. Vamos usufruí-lo. Vamos construir uma Escola cada vez maior. Sejamos nós, comunidade educativa, os obreiros desta grande obra, a obra do SABER, do SUCESSO educativo.

A primavera chegou!

- A primavera chegou. Eu sei sei que ela chegou.
- Quem foi que isso te contou?
- As meninas e meninas do 3º E, Foram elas me contaram.




 Finalmente, a primavera decidiu passar uma temporada connosco. A turma do 3ºE esperou-a à porta da sala 4 para lhe dizer que  já tinham saudades dela e preparam-lhe uma receção para lhe mostrar que é muito bem-vinda.