Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2021

A primavera está a chegar e nós estamos a vê-la da nossa janela



A primavera está a chegar e nós estamos a vê-la da nossa janela

 No âmbito da comemoração da chegada da primavera e integrada no projeto eTwinning "Hello Earthling" a professora Sandra Cascão desafiou a comunidade educativa a irem ao encontro da “prima”, que já se fazia anunciar. Como estava quase a chegar, quisemos ir ao seu encontro, mas deparamo-nos com um problema. 
Os tempos difíceis estão a prolongar-se, o covid continua à “solta” e como todos os cuidados não são demais para não nos encontrarmos com ele, o confinamento assim se justifica. Sair de casa torna-se uma condicionante, todavia ninguém quer perder o momento de saudar a “ amiga” que também se faz acompanhar de outra colega a “vera”. 

Como perante factos não há argumentos, ou fica-se em casa e as coisas boas passam-se ao lado, ou saímos e corremos o risco de termos o desprazer de depararmos com o “dito cujo”. Como a tradição já não é o que era, perante os factos, contornou-se o obstáculo e acionou-se o plano B
-Vamos ver a chegada da “nossa prima acompanhada pela vera” da janela da nossa casa. Ah pois é ! “A dificuldade aguça o engenho” É preciso sabermos adaptarmo-nos às adversidades e reverte-las a nosso favor! 
 - E não é que da nossa janela se avistou tanta coisa interessante! Não podíamos ter esperado tão bem instalados.
-Ah! Mas não é mesma coisa, dirão os “ do contra”, os mais entendidos (nós) diremos, é o melhor, tendo em conta as circunstâncias.
 


E quem ficou ganhar fomos nós: Covid- zero- Resilientes- 1