Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

Dia da Alimentação- 16 de outubro

 Dia Mundial da Alimentação 2019 | Alimentação saudável e sustentável

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.
 A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

 A FAO, através do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) celebra este ano, a promoção de uma alimentação saudável e sustentável disponível e acessível para todos. Todos os países, decisores políticos, empresas privadas, sociedade civil em conjunto com todos nós, podem tomar medidas alcançar um alimentação saudável e a fome zero.

 Na nossa escola também foi assinalada  a comemoração, direcionada para todos os níveis letivos e comunidade educativa em geral e com atividades muito diversificadas: exposições, passatempos, palestras, entre outras.


«No passado dia 16 de outubro, durante a manhã, decorreu a “Feira da Alimentação”, na EBI de Pereira. A atividade teve como principais dinamizadores os alunos do 9º ano de escolaridade e os respetivos professores. 

  Esta iniciativa permitiu a aplicação de conhecimentos de Ciências Naturais, a venda de produtos alimentares e a promoção das relações interpessoais.



 A manhã terminou com uma pequena atividade lúdica que envolveu os alunos do pré-escolar e do 9º ano».



Estamos de volta

 Ano Letivo-2019-2020
 Estamos de volta para iniciarmos, com toda a energia e vontade para retomarmos as atividades  letivas
"Nova corrida, nova viagem"



  Aqui, vamos fazer tudo para seres feliz.
 Sejam bem-vindo(as)