Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2018

Ao ritmo de balanço e de despedida

Já subiram mais um degrau na escada da vossa vida académica.

A turma finalista do 4ºano, que teve como timoneira atenta a professora Fernanda Ventura, que tão bem soube levar a bom porto esta "embarcação", com a ajuda da BE, fez uma retrospetiva destes 4 anos do 1ºCEB, que agora concluíram.

 Foi como um olhar para trás , recordar, já com saudade, o tanto que cresceram, o que descobriram, as dificuldades que superaram, as vitórias que alcançaram, os apoios que receberam e tudo o que aprenderam. Atividades onde se envolveram, livros que leram, prémios que receberam e louvores que escutaram.  E foi também altura, de mostrarem a sua gratidão para com a vossa primeira mestra, aquela que vos preparou os alicerces, alicerces sólidos, que são a garantia da solidez do edifício que construíram e que vai continuar a erguer-se , com segurança.


 E para as tantas coisas que queriam dizer, a forma mais fácil para o fazer, foi através da música. Como se de um relato se tratasse, mas caligrafado com notas musicais, ficando o discurso muito mais bonito, mais sentido e mais sincero.





 


Resta dizer, que nos vamos continuar a ver por aí, estaremos atentos aos vossos voos e aos vossos chilreios. Se a escola vos deu asas é para voarem.