com a orientação da professora Sandra. enviaram mensagens escritas com a caneta do coração e decoradas com as cores da gratidão. Embrulhadas com carinho chegaram a todas as mães e para sempre ficarão guardadas no baú das memórias, para mais tarde recordar estes tempos difíceis , mas que ,nem assim, se esqueceu. A comemoração foi assinalada com os recursos disponíveis em casa e com pouco se fez muito. " Com três letrinhas apenas /Se escreve a palavra mãe/ É das palavras pequenas/A maior que o mundo tem".
Tudo o que fazemos e oferecemos com amor são as melhores prendas que podemos dar. Um simples rabisco e um pedacinho de sol escondido num pingo de tinta amarela numa folha do caderno diário bastam para ler e apreciar o que não está escrito . E todas as mães têm o poder de desvendar segredos pela leitura dos olhos e pelos gestos dos filhos(as) .
E agora chegou o momento de partilharmos as prendas feitas pelos meninas e pelas meninas do 2º C.
Foi a sua forma de assinalarmos esta data e voltarem a dizer que gostam muito dela, gostam tanto como daqui até ao céu.
Quem pegou nessas prendas para a mãe e quem as colocou no marco do correio foi a professora Sandra e a professora Fátima veio aqui ao blogue para as distribuir /partilhar/divulgar com todos.
A primeira entrega a chegar foi a prenda da mãe. A segunda prenda foi para os artistas/criadores.
Os próprios fizeram para si um divertido brinquedo. Não foi preciso gastar dinheiro, bastou pegar numa tampinha e com engenho e arte , viram voar e poisar na sua mão fantásticos pássaros.
Que lindos ficaram ! Uma vez mais se confirma, que não é preciso muita coisa para sermos felizes e o Ambiente também agradece ao reutilizarem materiais, que se não fosse pela vossa imaginação, iam acabar por poluir a terra e o oceano.