Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Isto é para TI e aquilo é para MIM

  Foi assim que os alunos do 2º ano da turma C de Pereira quiseram assinalar o Dia da Mãe-  3 de maio,
 com a orientação da professora Sandra. enviaram mensagens escritas com a caneta do coração e decoradas com as cores da gratidão. Embrulhadas com carinho  chegaram  a todas as mães e para sempre  ficarão guardadas  no baú das memórias, para mais tarde recordar estes tempos difíceis , mas  que ,nem assim, se esqueceu.  A comemoração foi assinalada com os recursos disponíveis em casa e com pouco se fez muito.  " Com três letrinhas apenas  /Se escreve a palavra mãe/ É das palavras pequenas/A maior que o mundo tem".

Tudo o que fazemos e oferecemos com amor são as melhores prendas que podemos  dar. Um simples rabisco   e um pedacinho de sol  escondido  num pingo de tinta  amarela numa folha do caderno diário bastam para ler e apreciar o que não está escrito . E  todas as mães  têm o poder de desvendar segredos pela leitura dos olhos e pelos gestos dos filhos(as) .
 E agora chegou o momento de partilharmos as prendas feitas pelos meninas e pelas meninas do 2º C.
 Foi a sua forma de assinalarmos esta data e  voltarem a dizer que gostam  muito dela, gostam tanto como daqui até ao céu.


Quem  pegou nessas prendas para a mãe e quem as colocou no marco do correio foi a professora  Sandra e a  professora Fátima veio aqui ao blogue para as distribuir /partilhar/divulgar  com todos.
A primeira entrega  a chegar  foi a prenda da mãe. A segunda prenda foi para os artistas/criadores.
 Os próprios fizeram para si um divertido brinquedo.  Não foi preciso gastar dinheiro, bastou pegar numa tampinha  e com engenho e arte , viram voar e poisar na sua mão   fantásticos pássaros.
 Que lindos ficaram ! Uma vez mais se confirma,  que não é preciso muita coisa para sermos felizes  e o Ambiente também agradece ao reutilizarem materiais, que se não fosse pela vossa imaginação, iam  acabar por  poluir a terra e o oceano.