Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Bom ano letivo cheio de sorrisos

 Bom ano letivo cheio de sorrisos

 Porque “Pouca coisa é necessário para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”- Martin Luther King. 

Foi este o mote que norteou os preparativos para receber a comunidade educativa: professores, alunos, assistentes operacionais e encarregad@s de educação, para mais um regresso às aulas.

Neste sentido, a tod@s foi desejado “Um bom ano letivo cheio de sorrisos” repleto de desejos. Expressos nos vários “smiles” de boas vindas que decoraram o recinto escolar.


Também as fitas coloridas colocadas na receção, animadas pela brisa do vento, acenavam e  saudavam toda@s à sua entrada.


Deixando que cada um formulasse os seus desejos e mostrar que, apesar da sua diversidade e diferenças todos estão ligados por aspectos comuns. Sendo esta unidade repleta de diversidade que torna a nossa escola, mais bonita, mais alegre, um espaço agradável, onde todos se sentem bem e  onde de certeza vão ser felizes.






 Para a receção ao novo ano letivo toda  a comunidade letiva esteve envolvida: professores, alunos e assistentes operacionais, sobre a orientação da coordenadora de estabelecimento.

A música, as coreografias, os exercícios gímnicos e a patinagem, atividades dinamizadas por alun@s que integram  o Desporto Escolar e que frequentam o grupo de Teatro “O Celeiro” animaram o primeiro dia de aulas.



Mostrando que a EBI de Pereira é uma  escola com VIDA, onde ensinar e aprender é um PRAZER.

 Também os alunos do 9º ano estiveram envolvidos  nas atividades planificadas.  Como forma de integrarem os colegas que, pela primeira vez vão frequentar o 1º CEB e de expressar a sua disponibilidade  entregaram a cada um dos novos colegas um balão.  E para que ninguém ficasse a olhar para o  balão (nas mãos do outro colega) também os restantes alunos do 1º ciclo receberam um balão  distribuído pela respetiva professora titular.

Para este evento estiveram presentes : O Senhor Presidente da junta de Freguesia de Pereira, a Senhora Vereadora da Cultura da  Camara Municipal de Montemor  e o secretário da CPCJ, Dr.º Aníbal Carvalho, docente  no nosso agrupamento, que deram as boas vindas a professores, alunos, assistentes operacionais, encarregados de educação/familiares , onde formularam votos de um excelente ano lectivo deixando  a toda a comunidade educativa palavras de  reconhecimento, alento e disponibilidade para servir a cultura e em particular a educação. Enquanto principal pilar de uma cidadania ativa, plasmada numa sociedade democrática, onde tod@s deverão ter as mesmas oportunidades de aprender.

 E desta feita, com muita animação, com muitos sorrisos, com muitos votos positivos, com muito agrado e com muitos afetos  se iniciou  mais um ano letivo.

 Que seja um ano repleto de aprendizagens, de afetividade , de harmonia e de tranquilidade.

 Que cada um de nós cumpra a nossa parte, para o bem de todos.

Calendário escolar

  Vamos passar muitos meses junt@s

 Vamos dinamizar várias atividades

 O nosso blogue vai ser uma janela aberta para a comunidade e para o mundo, vamos mostrar quem somos  e o que fazemos.

 O blog precisa  da colaboração de todos



De regresso a mais um ano letivo


  Que seja um ano excelente ano letivo  repleto de aprendizagens positivas