Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Memórias de uma noite de sábado e do que dela restou...


 Já  estão a chegar as páginas, escritas com a emoção de quem fez a história na primeira pessoa. 
A Inês de Jesus do 7º A  já deixou o seu testemunho.
E para mais tarde recordar e para mais uma história contada e partilhada, ao serão, junto à lareira, da passagem do furacão Leslie.  E, em que os heróis da noite, foram os telemóveis - não só...mas também.
 Aqui fica o registo  feito pela Inês de Jesus.

Furacão Leslie

      Na noite de sábado (dia 13 de outubro) e na madrugada de domingo (dia 14 de outubro) o furacão Leslie passou pela zona centro de Portugal Continental, entrando precisamente pela costa, através da Figueira da Foz, pelo distrito de Coimbra adentro, onde eu moro.

       Rapidamente, o furacão chegou!

       Eu estava na minha cama a ver um filme, quando começou a soprar um vento muito forte e a chuva a bater com força na calçada. A luz foi-se abaixo e os meus pais levantaram-se. Só havia uma lanterna em casa e, entre os meus brinquedos, só havia uma vela elétrica. Tivemos que ligar as lanternas dos telemóveis.

       Cada rajada de vento era mais forte, começando-se a ouvir chapas a baterem e o portão do meu vizinho também. Quando estávamos todos reunidos, ouvem-se telhas a partirem-se. Eu só pensava nos meus cães, pois a casota podia voar.

       O furacão parecia levar nas suas asas os bocados do mundo estraçalhado. Por fim, as pálpebras pesaram e consegui adormecer.

       Por volta das sete horas da manhã, acordei, saí de casa e verifiquei que havia oliveiras tombadas à direita e à esquerda das habitações da minha rua. O meu pai e um vizinho andaram a tirá-las, as do lado direito e assim eu consegui ir a casa da minha avó e da minha tia. Elas, felizmente, não tiveram muitos estragos- mas eu, infelizmente, tive algumas telhas partidas e deslocadas.

       Ainda de manhã regressou a eletricidade e, assim, o resto do dia correu normalmente. Porém, foi uma experiência marcante.



Trabalho realizado por Inês Branco de Jesus

No âmbito da disciplina de Português