Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2022

Quem quer festa sua-lhe a testa

 A turma do 9º B tem um sonho: quer muito fazer uma viagem de finalistas, como não param de pensar na sua concretização, não param de trabalhar.


 Várias foram as atividades planificadas, sob a orientação da respetiva diretora  de turma e operacionalizadas com a colaboração dos respetivos encarregados de educação/familiares/ amigos e da comunidade educativa e local.

Como forma de angariação de honorários para custear a viagem, levaram a “marca “ da EBI de Pereira à comunidade local. Integraram as festividades da feira do ano, conhecida como “ feiras das comedeiras “ e nos dias 15 e 16 de outubro, toda a turma se apresentou ao serviço e cada um com a sua mercadoria





para cativar os clientes, que surpreendidos por tão simpáticos feirantes e com um discurso tão bem orquestrado muito facilmente se deixaram convencer e colaborar com muito agrado.

 Atendendo que no dia 16 de outubro também se comemora o Dia Mundial da Alimentação, não deixaram de juntar o útil ao agradável, a venda, mas também a mensagem que queriam passar: que a saúde depende dos hábitos alimentares, onde a fruta, os produtos hortícolas, sazonais e locais deverão ter a prioridade.



Uma iniciativa  coroada de êxito onde  se realça  a organização, o envolvimento, o empenho e responsabilidade de toda a turma, sem esquecer a colaboração dos respetivos encarregados de educação. Outras atividades estão a decorrer em contexto escolar, também elas a dar fruto.

«Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade.» 

John Lennon