Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Os pais surpreendem os filhos com leituras

Como muitos familiares, pais, mães, irmãos, aceitaram o convite feito pelas respetivas Educadoras e Professoras para participarem na Semana da Leitura, que se  realizou  de19 a 23 de março,  com uma atividade promotora do livro e da  leitura,  e quiseram surpreender os seus educandos com leituras; as mesmas prolongaram-se até abril. 

 Como em lista de espera estava o senhor Bruno André , pai da Rafaela,  só no fim de abril, chegou a sua vez de surpreender. A presença, inesperada,  do "contador" espantou os alunos, especialmente a Rafaela, mas muito agradados com esta visita e com a surpresa.
Apesar de todos os lugares serem bons para se ouvir uma história, sugeriram  irem ouvi-la à Biblioteca Escolar, ao cantinho das histórias. E foi aí, que ouviram uma história tradicional , O coelhinho branco, aquele que foi à horta apanhar couves para fazer um caldinho e quando chegou a casa, viu-a ocupada por uma cabra cabrês . Não vale a pena continuar a contar porque todos já sabem a história.



Durante a leitura, todos os alunos estiveram muito atentos e interessados e no final concluíram
que, por vezes, é mais importante a coragem  que a força, para resolver os problemas.
E para atestar a presença do pai da Rafaela e como forma de agradecimento foi-lhe oferecido um certificado de leitura, devidamente autenticado.