Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Sarau

 Não havia melhor forma de acabar o ano letivo que, em grande festa!


 Os anfitriões estiveram à altura do evento, a organização esmerou-se nos pormenores e tudo correu bem ! Alunos, professores, assistentes operacionais e  encarregados de educação envolveram-se  e todos, cada um na sua função, deram o seu melhor, outra coisa não se esperava quando se trabalha em equipa.
  No palco, desfilaram as  "Estações  do ano". Do   Ensino Pré-Escolar veio a primavera  e com ela uma explosão de cores, de flores, de perfume e  muita alegria. O verão, chamado pelos meninos e meninas do 1º CEB, trouxe o sol, a animação, a música, que  a todos contagiou e envolveu.



 Com o regresso à escola, veio o outono, convidado pelos alunos do 2º CEB- 6º A e 6º B e foi altura de evocar as castanhas assadas, a partida das andorinhas, o halloween, as saudades  das paixões antigas, as folhas douradas a descansar nos bancos de jardim, mas tudo caldeado  com a pena  da despedida do verão, com os encantos da nova estação que vai entrar, por isso não faltou boa disposição e diversão.


 Finalmente, chegou o inverno, como a tradição já não é o que era, não houve frio, nem chuva, nem vento, mas casamentos podem acontecer em qualquer estação do ano e tivemos um casamento, histórias que nos fazem pensar, pois não devemos esquecer atrocidades do passado, qualquer momento é adequado e o 7º C fez questão de marcar presença.



 Dançar, cantar e tocar vem sempre a calhar para animar os dias frios e cinzentos do inverno o 8º A e os finalistas do 9ºano encarregaram-se e muito bem, dessa função. Depois vieram os prémios atribuídos aos que mais se destacaram na participação das atividades.






 Em suma, de uma maneira ou de outra, toda a escola se envolveu e a plateia não poupou aplausos. 

Como festa e convívio, não se faz só com diversão, é preciso alimentar o corpo, o bufete servido agradou a todos os palatos e reforçou a alegria, a festa  e o prazer de estarmos todos juntos.
É isto a nossa Escola, uma Escola Com vida, que Convida, que sabe ser e estar.