As tradições são para continuar e o Carnaval para comemorar
Nem mesmo os tempos de pandemia, com o covid a chatear foram impedimento para se comemorar o Carnaval.
Com o objetivo de manter as tradições os professores, alunos e encarregados de educação, do 1º CEB, da EBI de Pereira acionaram o plano B, das comemorações carnavalescas. Se o covid não deixava brincar na rua, brincava-se em casa e assim foi. E com o mesmo entusiasmo, alegria e satisfação se comemorou o Carnaval.
Ah, mas não foi a mesma coisa, dirão alguns, não dizemos :- Foi muito melhor, pela nossa saúde e pela saúde dos outros. Se o covid estava preparadinho para fazer das dele, obviamente para nos apanhar e infetar. Trocámos-lhe as voltas, ele ficou à distância e sem hipótese de nos tocar, a ver o Carnaval passar.
Carnaval em pandemia foi uma atividade proposta pelos docentes do 1º CEB , da nossa escola, e contou com o entusiasmo dos alunos e com a colaboração dos(as) encarregados(as) de educação e demais familiares. E o resultado final está à vista de todos. Os alunos apresentaram-se mascarados a rigor, capazes de assustar qualquer covizito que andasse por aí a fazer distúrbios. A intenção era mesma essa, assustá-los tantos, meter-lhes tanto medo que eles fugissem a sete pés, se fossem esconder para bem longe e por aí ficassem para sempre quietinhos sem fazer mal a ninguém.
Será que o nosso plano resultou? Vamos esperar mais um pouco, mas estamos em crer que, com a ajuda de todos estamos a conseguir
Parabéns pelos trabalhos apresentados e pelo envolvimento e colaboração dos encarregados de educação.
Querem agora, ver o desfile de Carnaval a passar ?