Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Inauguração do jardim de Infância da EBI de Pereira

 Valeu a pena  esperar!




 Valeu a pena esperar, podia ser  o título de uma informação que dava a conhecer a inauguração do Jardim de Infância  da EBI de Pereira. 
 As obras foram iniciadas no ano letivo de 2018-2019 e a inauguração das instalações  calculada  para o final  do 1º período  do ano letivo- 2019-2020. Contingências várias inviabilizaram a concretização  do projeto, dentro da data prevista e só no final do  3º período do presente  ano letivo se procedeu à respetiva inauguração.

Valeu mesmo a pena esperar,  depois  de todos os requisitos concluídos chegou  a  tão desejada data  de abrir as portas às crianças para conhecerem e usufruírem a nova escola.
 Não podia ser melhor a data agendada.



A inauguração  ocorreu no dia 1 de junho, que também assinala  a comemoração  do "Dia Mundial da Criança"  e ao fim de 3 meses de confinamento  devido à pandemia do covid 19; uma data   que só pode  trazer bons augúrios . A chegada das crianças  vai trazer a animação, a alegria e o entusiasmo   à nossa escola e que esta vivacidade  se possa estender a todo o mundo , são os votos de todos.
 As crianças do ensino pré- escolar regressaram à escola ainda em confinamento, mas devidamente acauteladas as condições de seguranças para crianças, educadoras e assistentes operacionais.



 As instalações  do jardim de infância estão muito acolhedoras e com um aspeto estético muito atrativo, que de imediato encantaram as crianças.