Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brinquedos amigos do Ambiente

A BE, em articulação com a docente Isabel Monteiro, comemorou o Dia da Criança, com os alunos do 1º  e 2º ano, na respetiva turma e como já aqui foi publicado, foi abordada a temática dos brinquedos, a sua evolução, o contexto sócio económico e cultural e os materiais, assunto que muito motivou a turma  que ficou com vontade de reproduzir os referidos "brinquedos com história".  Posteriormente,  a quando do Dia  Mundial do Ambiente,  juntou-se também ao evento a professora Paula e os respetivos alunos, do mesmo ano de escolaridade e ambas as turmas participaram numa reflexão sobre os problemas  ambientais, especialmente da poluição de plástico e das suas consequências, bem como a implementação de boas práticas para defender e proteger o Ambiente, de modo a promover a aquisição de conhecimento/informação e o consequente espírito crítico,  a educação ambiental e a cidadania ativa.

Juntando as aprendizagens das duas atividades, o Henrique teve uma ideia... sugeriu que se fizesse, na BE, uma exposição de brinquedos  feitos com materiais reutilizados, de modo a transformar o velho em novo e o lixo tornar-se luxo.
 A ideia multiplicou-se entre os colegas. Seguiu-se a pesquisa de modelos, a recolha de materiais e com a ajuda da BE, apenas para alguns aspetos técnicos, 









surgiu a exposição de Brinquedos amigos do Ambiente.

Foi um prazer ver- vos crescer

 Os alunos finalistas do 9º ano, despediram-se, mas já estão com saudades! 

Deixaram para trás muitas memórias recheadas de aprendizagem, de afetos, de gratidão, de cumplicidade, de partilha, de colaboração, de apoio e de muitos sorrisos e brincadeira.
 Foi um prazer ver-vos crescer.
 Mais numa etapa  se concluiu, mais um degrau se subiu na  vossa aprendizagem e na vossa vida académica, outras se seguirão.  Aqui,  aprenderam a saber ser e a saber a estar, a pensar e a conhecer o mundo: a ciência e as artes. 
Saíram com asas, agora continuem a voar, a aprender, a subir, o céu é o limite.


 Tudo de bom para vós, sejam muito felizes.