Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2018

A Francisca voltou a estar com os (as) colegas


 A Francisca voltou a estar com os (as) colegas,




mas em festa !
 Tudo foi preparado com muito cuidado e com todos os pormenores para que tudo corresse bem; afinal iam estar novamente com a Francisca e todos tinham alguma coisa para partilhar do que aprenderam ao longo do ano letivo e todos queriam  fazer boa figura.  

 
Esta festa realizou-se no dia 19 de junho,  durante a qual  participaram ativamente e entusiasticamente a Francisca  e a sua turma- 1º A,  num pequeno , mas bom, sarau estando também presentes  professoras e algumas assistentes operacionais.
 Do cartaz do espetáculo constou: a leitura partilhada, a turma  leu algumas quadras e a Francisca, respondeu da mesma maneira, a dança e a música. Foi uma espécie de desfile de talentos, a Francisca animou, contagiou e envolveu os colegas com as suas canções e a sua dança e todos participaram.


E para terminar em pleno, cantaram a canção "Sou criança, sou assim" com a ajuda da prof. Rita Freitas.
A Francisca quis ainda tornar mais saboroso este encontro

 e todos estes meses de cumplicidade, de afetos, de solidariedade e de aprendizagem, que passaram juntas  e a melhor forma de o expressar foi através da doçura  de um lanche que partilhou com  as professoras Paula Pinto, Fátima Dias e  Fátima Jorge. 
 


Sabiam que a amizade sabe a  bolo de chocolate acabado de fazer  e a quem se oferece a  primeira fatia ?


 De salientar que esta oportunidade  de reencontro  só foi possível, graças às novas tecnologias TIC 



e que nos permitiram  partilhar algum do trabalho desenvolvido e aproximar a Kika dos colegas e vice-versa.