Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

É Natal, É Natal na escola EBI de Pereira

  Na nossa escola já se sente a animação do Natal.

Toda a escola envolvida, professores, alunos, assistentes operacionais, encarregados de educação familiares... por isso a nossa escola está muito bonita com as decorações de natal espalhadas por todos os espaços escolares: começando na sala  de aula,passando pelos corredores, entrando na BE , passeando pelo átrio principal, este com motivos natalícios  escolhidos com primor e acabando no espaço exterior, onde se quis partilhar,mostrar e envolver a comunidade local, com os trabalhos realizados pelos alunos e professores.

 Tudo estava muito lindo, mas em destaque esteve a nossa árvore de natal gigante  decorada com  estrelas  feitas com materiais reutilizados por toda a comunidade educativa.

Como foi possível todo este trabalho? A professora Adélia Batata, professora de Educação Visual, dinamizadora da atividade vai explicar tudo certinho, direitinho.

«
Natal na EBI de Pereira
No âmbito dos conteúdos programáticos de Educação Visual, 3º ciclo, construção de polígonos e polígonos estrelados, foi proposto aos alunos a elaboração de uma árvore Natal de gigante no exterior da escola, ao que os alunos responderam com grande entusiasmo.Para elaborar uma estrutura sólida/resistente para colocar no exterior, foi solicitada a colaboração da comunidade educativa e, através da Diretora de Turma do 6.º B, Ana Costa, e da Coordenadora de Estabelecimento, foi com grande alegria que recebemos a resposta do Sr. António Pinheiro, avô do aluno Gabriel Coutinho, que acolheu o desafio, construindo e oferecendo a referida estrutura. 




Depois, foi pôr mãos à obra e a elaboração de polígonos estrelados saiu da aula de Educação Visual e estendeu-se por toda a escola: desde o pré-escolar passando pelos 1.º , 2.º e 3.º ciclos, a colaboração foi estrondosa! Ninguém ficou indiferente, desde alunos, professores, auxiliares da ação educativa e encarregados de educação. Assim, os polígonos estrelados, além de fazerem parte da árvore, são também uma constante na decoração do espaço. 



Mais uma vez, como é habitual nesta escola, é de louvar o acolhimento desta iniciativa por toda a comunidade educativa.
A professora: Adélia Batata»