Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020

Vai Ficar Tudo Bem

 Vai Ficar Tudo Bem


Não vamos mentir, as coisas não  estão muito bem, o corona vírus anda por  aí, por todo o mundo, a contaminar as pessoas.  Mas esse tal vírus não nos vai apanhar desprevenidos(as). Também lhe sabemos  "dar a volta". Ele quer-nos apanhar, nós ficamos em casa. Ele quer apanhar-nos numa armadilha, nós não  nos deixamos apanhar.  A melhor arma para o  enfrentar é lavar muito, muito bem as  mãos,  quando regressarmos a casa, se por ventura tivemos que sair de  casa. E nada de beijinhos, nem abracinhos. Esses ficam para depois.
 Como esse tal vírus é muito teimoso vai ficar por aqui mais algum tempo, mas com as nossas armas, ele vai ficar cada vez mais fraquinho e acaba  por se ir embora. E não nos  volta a  importunar, porque  também  se está a  inventar uma vacina, que nos vai  dar super poderes (defesas) para o enfrentar se voltar a ser necessário e também se estão a testar novos medicamentos. Por tudo isto "Vai ficar tudo bem"
Por estas razões, temos que ficar em casa ,  mas entretanto, temos  que nos preparar para o nosso regresso triunfal à normalidade do nosso dia a dia. Temos  que chegar à escola a  ler melhor,  a escrever melhor, a  saber  bem a tabuada e a fazer bem contas. Enfim,  chegarmos  à escola  a  saber mais. 
A escola,  mesmo  com o portão fechado, continua  a ter salas de aula abertas. Claro, no classroom  e também vai aparecer outra  surpresa...
 Então,  temos que  chegar à  escola bem entusiasmados e  felizes,  esse é o vosso desafio,  regressarem no vosso melhor: TOP, 5 estrelas . Pela nossa parte  já estamos a pensar na receção que vos  vamos oferecer : uma escola  bem florida, as  sementeiras  já estão a crescer e a horta  bem regada e bem cuidada já está bem viçosa. 







Por  tudo isto temos que agradecer quem  não pode  ficar em casa e que está  a trabalhar no meio do perigo para  que nada nos falte. Desde as equipas  de saúde, até   a todos os que estão a "aguentar o barco"  e a permitir que o mundo continue a navegar no meio  do temporal.
 A todos os nosso OBRIGADO

E pela nossa parte, também vos estamos a ajudar.
Já falta pouco  para  Ficar tudo bem