escondem-se nos locais mais improváveis
e penduram-se em qualquer lugar
Mas não te assustes Francisca . É tudo a fingir. O que aconteceu na nossa escola foi uma exposição de trabalhos, de trabalhos muito criativos e originais feitos pelos teus colegas, dos mais pequeninos, do ensino pré-escolar, até aos mais crescidos, do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, (tu já és crescida, já andas no 2º ano do 1º CEB). Estes trabalhados foram feitos com materiais reutilizados e tiveram o objetivo de comemorar o Dia das Bruxas- Halloween. Agora repara nas fotografias seguintes e adivinha quais foram os monstrinhos simpáticos que vieram para ficar e para serem apreciados por todos.
Foi fácil identificares os monstrinhos ? Eu sabia que era fácil para ti, claro, são aranhas. Aranhas de de todos os tamanhos e feitios,
há aranhas para todos os feitios, aranhas para dar e vender. Se fossem a sério eu não as queria , nem dadas, nem que me pagassem para ficar com elas. E tu, querias algumas?
Para comemorarmos esta data, na biblioteca escolar também havia muitos livros assustadores guardados pela bruxa da BE
e muitos colegas teus vieram também à biblioteca ouvir histórias. E estavam com tanto medo que nem se mexiam . Estou a mentir, eles estavam era muito atentos e interessados a ouvir a história que era muito engraçada.
E para terminar este dia da melhor maneira, foram dadas guloseimas a todos os alunos e professores, enfeitiçadas pela D,ª Sandra, mas enfeitiçadas com uma poção mágica muito saborosa.
E agora, só nos resta despedirmo-nos de ti e deixar-te um grande beijinho, cozinhado no caldeirão da bruxa, da bruxa das histórias, daquela que gosta muito de contar histórias aos meninos e meninas de todas as idades.