Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2018

Não te assustes Francisca,mas a nossa escola está de meter medo ao susto...

 Olá Francisca, a nossa escola está assustadora, ela foi invadida por uns repelentes e horripilantes seres rastejantes, aterradoramente bonitos... eles correm pelos corredores
 escondem-se nos locais mais improváveis


e penduram-se em qualquer lugar
Mas não te assustes Francisca . É tudo a fingir. O que aconteceu na nossa escola foi uma exposição de trabalhos, de trabalhos muito criativos e originais feitos pelos teus colegas, dos mais pequeninos, do ensino pré-escolar, até aos mais crescidos, do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, (tu já és crescida,  já andas no 2º ano do 1º CEB). Estes trabalhados foram feitos com materiais reutilizados e tiveram o objetivo de comemorar o Dia das Bruxas- Halloween. 


Agora repara nas fotografias seguintes e adivinha quais foram os monstrinhos simpáticos que vieram para ficar e para serem apreciados por todos.








 Foi fácil identificares os monstrinhos ? Eu sabia  que era fácil para ti, claro, são aranhas. Aranhas de de todos os tamanhos e feitios,
 há aranhas para todos os feitios, aranhas para dar e vender. Se fossem  a sério eu não as  queria , nem dadas, nem que me pagassem para ficar com elas. E tu, querias algumas?
Para comemorarmos esta data, na biblioteca escolar também havia muitos livros  assustadores guardados pela bruxa da BE


 e muitos colegas teus vieram também à biblioteca ouvir histórias.  E estavam  com tanto medo que nem se mexiam .  Estou a mentir, eles estavam era muito atentos  e interessados a ouvir a história que era muito engraçada.


  E para terminar este dia  da melhor maneira, foram dadas guloseimas a todos os alunos e professores, enfeitiçadas pela  D,ª Sandra, mas enfeitiçadas com uma poção mágica muito saborosa.

E agora, só nos resta  despedirmo-nos de ti e deixar-te um grande beijinho, cozinhado no caldeirão da bruxa, da bruxa das histórias, daquela que gosta muito de contar histórias aos meninos e meninas de todas as idades.