Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2018

Uma boa escolha

 A preparar o próximo ano letivo



 Todos os pais/mães querem o melhor para os seus filhos.




Todos se preocupem em dar-lhes as melhores oportunidades para poderem voar cada vez mais longe, para lhes dar uma educação académica a pensar no sucesso educativo: capacitá-los com competências e aprendizagens que façam deles cidadãos ativos, críticos e intervenientes, que saibam responder aos desafios que a sociedade atual lhes exige. 
E melhor que ninguém para cumprir este propósito que a ESCOLA!

 Foi  com este objetivo, que  encarregadas (o)  de educação, de crianças do ensino pré-escolar que vão iniciar o 1º CEB,  vieram à Escola EBI de Pereira, para conhecerem as instalações, as ofertas pedagógicas, as metodologias e o funcionamento em geral da escola.






Como cicerones tiveram  a professora Graça Conceição, coordenadora de estabelecimento da EBI de Pereira e a professora Isabel Monteiro, as pessoas exatas para responder a todas as perguntas e desfazer os anseios  e expectativas destas encarregadas de educação.
Em boa hora  fizeram esta visita, se dúvidas tivessem estas dissiparam-se, gostaram do que viram, ficaram convencidas.
Agora, só nos resta, ficar à espera destes meninos e meninas, vamos recebe-las com o melhor que temos para lhes oferecer: afetos e competências pedagogico-didáticas.
Obrigada pela vossa escolha. A nossa aposta é o sucesso  dos nossos alunos.
Ajude-nos a escrever o futuro dos seus educandos.

 

Somos uma equipa

 É bom estarmos juntos.

Mais um ano letivo chegou ao fim, é altura de fazermos um balanço. E a melhor forma que encontrámos, foi reunir os nossos colaboradores, aqueles que ao longo do ano vestiram a camisola pela nossa escola/agrupamento para  que tudo corresse bem, para que a nossa escola  fosse um espaço de cumplicidades afetivas. 
Neste sentido, no dia 20 de julho, na Quinta do Outeiro,  foi organizado um  almoço/convívio extensivo a docentes e não docentes.




Foi um encontro que, para além das iguarias gastronómicas, teve o seu ponto alto com  o menu de degustação onde foi saboreada a alegria, a boa disposição, os risos e o aprazimento.





Uma refeição que nos encheu a alma e que nos deixou com ainda mais energias para fazer da nossa escola, uma de sucesso , uma escola onde é bom aprender, ensinar, partilhar, ajudar e mimar.
 Erguemos a nossa taça por esta equipa.
Um brinde para todo o pessoal da Escola EBI de Pereira.