Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Todos somos peças essenciais

 

Todos somos peças essenciais

Todos somos peças essenciais: professores, alunos, assistentes operacionais, família, para construirmos uma escola de sucesso. Onde todos se sentem felizes e onde aprender e ensinar se torna um prazer.


Assim,” Todos somos peças essenciais” e “Uma escola que ensina a voar “ foram os temas aglutinadores das atividades de receção e de acolhimento ao novo ano letivo e à respectiva comunidade educativa. Preparadas por docentes, assistentes operacionais e alunos.

Para o efeito, o átrio principal da escola foi decorado a preceito, cujas mensagens expostas foram continuadas nas aulas de Formação Pessoal e Social e Cidadania e Desenvolvimento, constituindo deste modo mais um momento de reflexão.


“Peças essenciais” somos todos nós, mas a pensar nos alunos que vão subir o primeiro degrau da sua escolaridade, no átrio, rodopiaram multicoloridos cataventos. Se o catavento precisa da força do vento, também estas crianças que estão com muita vontade de voar, precisam de um pequeno empurrãozinho. E nada melhor que a Escola para dar este sopro de vitalidade.


Toda a comunidade educativa quis dar uma ajuda ao voo dos mais pequenos. Como forma de acolhimento/integração ao novo ano letivo, foram surpreendidos, no recinto exterior, com uma atividade gímnica, dinamizada pelos alunos que frequentam o Desporto Escolar orientados pela respetivos docentes e os alunos do 9.º ano-finalistas- surpreenderam os colegas com a oferta de um cata-vento.


Efetivamente, todos somos peças essenciais para podermos voar e ajudar os outros a voar.

Estamos de volta ao novo ano letivo

  Estamos de volta ao novo ano letivo 2023-2024

Que este ano letivo seja repleto de saberes,de aprendizagens , de partilhas e de muitos afetos.