Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2022

Almoçar em boa companhia

Almoçar em boa companhia

 No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e dando continuidade à atividade “Comer bem para chegarmos aos 100” a nutricionista Dr.ª Telma Amado voltou, amavelmente à escola EBI de Pereira, desta vez, para partilhar com os alunos os resultados do plano semanal de alimentação que as turmas estão a seguir e por ela proposto.

Para o efeito, foi convidada pelos alunos e com a colaboração da coordenadora de estabelecimento, para almoçar “em boa companhia” no refeitório. O convite foi aceite e enquanto se degustava uma refeição do agrado de todos, a que as nossas cozinheiras já nos habituaram, foram conversando e avaliando os novos hábitos alimentares.







 A Dr.ª Telma ficou agradada ao verificar que a tigela da sopa foi comida, que a salada coloria o prato e  que a fruta, ao natural, coroava o repasto.

Uma mesa onde se serviu muita interação e  sempre acompanhada com muitos sorrisos e muito afeto.

 E como amor com amor se paga os alunos do 9º A, dinamizadores da atividade surpreenderam a convidada com m miminho especial pensado para o efeito. Também são destes  gestos  que se cultiva a educação par a saúde.