Há uns que aprendem pelo prazer do saber, outros aprendem porque são obrigados e outros...
Mas os professores são peritos em encontrar alternativas para cativar e motivar os alunos mais "arredios" do estudo. Dinamizando estratégias e atividades menos teóricas, mais interativas, com mais recursos tecnológicos. Assim, tudo é válido se resultar em sucesso educativo, se as aulas de "seca" se transformarem em momentos de prazer , se a aprendizagem se transformar numa necessidade. E, sobretudo, se forem criados momentos de lecionação mais informais, aulas ministradas num clima mais descontraído, onde o aluno se comece a desinibir, a falar, a opinar sobre o assunto que se está a tratar, sem medo de errar, ou ser gozado pelos colegas.
Vejamos então como, com tão pouco, um filme se transformou num momento salutar de aprendizagem, onde entre pipocas se comentou o tema que se estava a tratar e se estimulou a concentração, o espírito crítico e a comunicação oral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário