Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Está na altura de colhermos


Fomos de férias,  despedimo-nos da nossa quinta pedagógica e deixámos as culturas a crescer, entregues a várias jardineiras da nossa escola, que nunca se esqueceram de as regar.
Quando regressámos à escola, para um novo ano letivo, fomos logo  ver como estavam as plantas que tínhamos plantado e semeado. Mas ficámos muito tristes, a maior parte delas estavam secas: o feijão, o milho, os tremoços, as abóboras...Mas  a nossa jardineira mor explicou-nos que as plantas não estavam mortas , mas que tinham completado um ciclo vegetativo: nasceram, cresceram, amadureceram e agora estava na altura de serem colhidas, apanhar o feijão, o milho... que depois iríamos de armazenar, Ainda se lembram da história da "Vida mágica da sementinha", escrita por  Alves Redol e que lemos na BE?
Está mesmo na altura de voltarmos à quinta e fazermos as colheitas! Reparem que muitas culturas estão mesmo no momento certo para as colhermos. Umas para serem armazenadas e outras para fazermos uma boa sopa de couves e talvez uma salada  de tomate e pimentos...
 Reparem na nossa quinta.



 
 
 Quem quer vir participar nas colheitas? 
Aceitam-se voluntários. Pode ser que sejam convidados para merendar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário