Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O mérito foi todo deles

 Finalista do 9º ano-2017-2018 voltaram à escola no dia 27 de setembro. 
Foi uma escapadinha rápida a que fizeram, as aulas já tinham retomado pois não querem deixar o estudo para amanhã, quem quer pensar já, agora, no curso que os há-de levar à Universidade.
Os compromissos conciliaram-se  e eis que estão de novo na nossa escola, a escola que os viu crescer e onde , por certo, onde foram  muito felizes e lhes deixou saudades. Vieram porque é sempre bom voltarmos aos locais que gostámos, mas sobretudo para verem reconhecer publicamente, o seu mérito escolar , ao longo deste percurso nesta escola. E servirem de referência para todos os colegas que reconhecem a importância do saber e se esforçam para atingir os seus objetivos.
Assim, estiveram de novo connosco para receberem o seu diploma de mérito pelo seu sucesso escolar as alunas: Carolina Pereira, Carolina Costa e o aluno Bernardo Ventura, da turma do 9ºA e  a aluna Diana Ventura, vencedora do concurso "Canguru Matemático", do 9º B.


Para os receber e felicitar publicamente estiveram : a Coordenadora de estabelecimento  a Drª Graça Conceição, a diretora de turma do 9º A, a Dr.ª Helena Campos e o Dr.º António Silva, diretor da turma do 9º B, a Dr.ª Fernanda Carvalho, professora de Matemática e dinamizadora do concurso "Canguru Matemático"e a Drª  Fátima Amado, professora do 1º CEB, destes alunos.




E a cerimónia não podia ter terminado da melhor forma, pôr a conversa em dia, contar novidades, falar das expectativas da nova escola, dos novos professores  e dos novos colegas, acompanhada com fatias de risos e satisfação. Foi ainda servido a todos o bolo do reconhecimento e do compromisso. Obrigado por terem estado na nossa Escola e terem contribuído para  o sucesso de todos e que continuem a engrandecer de saber e de felicidade as raízes que aqui criaram.


 Parabéns a todos, aos alunos pelo seu esforço e empenho, aos professores  que souberam  e ajudaram a traçar diretrizes, que deram asas para poderem dominar o céu e aos assistentes operacionais  que sempre estiveram aqui, para ouvir, para rir  e por vezes até para enxotar  lágrimas teimosas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário