Regresso às aulas.
Já estamos em
contagem decrescente para regressarmos às aulas.
Para uns, a novidade, a expectativa, a curiosidade e a
ansiedade daqueles que vão entrar pela primeira vez na escola dos “meninos
grandes”.
Para outros, mais um regresso a espaços familiares, onde
aprenderam, onde brincaram, onde fizeram amizades. Mas para ambos o regresso à escola
é sempre uma festa, um motivo de alegria.
Este regresso à escola, que vai dar as boas vindas ao novo ano letivo 2020-2021, não vai ser diferente, todos temos saudades da nossa escola. Faz-nos falta os amigos: colegas, professores operacionais. Temos saudades do cheiro e do barulho da escola e das cumplicidades, aqui vividas e que nos ajudaram a crescer…
Este ano, vamos entrar com a mesma euforia. Mas atenção,sejam prudentes, "O seguro morreu de velho", continua por aí e “arredores” uma pandemia liderada por um tal Covid 19. Todos dizem que ele é terrível, e não se enganam e vocês também já ouviram falar dele, por sinal muito mal.
Se ele é terrível, vamos estar preparados para o enfrentar. As nossas armas são simples, mas eficazes: não precisamos de elmo, basta-nos uma máscara, nas mãos não precisamos de espingardas, só de água e sabão, não precisamos de integrar um batalhão, isso só atrapalha. Um soldado sozinho faz um figurão para trocar as voltas àquele de quem nós sabemos. E como quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos fica aqui o aviso; não se esqueçam de seguir os trilhos seguros, eles estão bem assinalados, não há que enganar.Também a sabedoria dos provérbios recomenda que, “Quem vai para o mar, aparelha-se em terra”, não se esqueçam das coisas que vos vão fazer falta, quem não trouxer o que vai precisar “ fica a ver navios”. O serviço de empréstimos está encerrado para balanço e só reabre após o extermínio do empecilho, do trambolho que tirou férias prolongadas para nos chatear. Beijinhos e abraços sim, podem, mas só online.
Vamos regressar à escola, com a habitual satisfação, alegria e vontade de aprender
Nenhum comentário:
Postar um comentário